Vereador assassinado em Duque de Caxias será substituído por filha de Fernandinho Beira-Mar

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), será substituído na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será substituído pela suplente Fernanda Costa, do mesmo partido, informa o G1. Ele e o filho foram encontrados mortos na quarta-feira (10).

Fernanda é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. Ela já está atuando como vereadora em uma cadeira provisória desde janeiro, quando o vereador Sandro Lélis, ex-presidente da Câmara Municipal, passou a ocupar a secretaria de Serviços Públicos da cidade.

A suplente é formada em Odontologia e obteve 3.999 votos na última eleição.

Segundo informações do partido de Danilo do Mercado, os assassinatos a tiros aconteceram na Praça Jardim Primavera, em Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) também confirmou a ocorrência e abriu um inquérito para investigar o caso.

Também de acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

Prefeitura presta condolências

A Prefeitura de Duque de Caxias também divulgou uma nota se solidarizando com os familiares e amigos do vereador.

“A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza”, informou o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *