Vacina contra Covid-19: SFI recebe mais 1.014 doses nesta sexta-feira

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu nesta sexta-feira (9) mais uma remessa de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A partir deste sábado (10), seis polos de imunização passam a funcionar aos finais de semana, de acordo com a demanda.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e o coordenador de Imunização, Cristiano de Souza, receberam 1.014 doses do imunizante durante a manhã no Aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos dos Goytacazes. A entrega foi feita pelo secretário de estado de Saúde Carlos Alberto Chaves.

Campista destacou que o planejamento da Secretaria de Saúde (SMS) é de alcançar 4.500 doses aplicadas até o próximo domingo (11). O número representa mais de 10% da população são franciscana.

“Pedimos o apoio dos moradores para que realizem o agendamento e compareçam. Em algum dos polos, a quantidade de pessoas agendadas ainda está abaixo do esperado, embora saibamos que existem mais habitantes nessas localidades com a faixa etária superior a 70 anos que ainda não foram imunizados”, explicou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressalta que a municipalidade tem implementado ações para facilitar o acesso dos moradores à vacina, além de acelerar o processo. “Nossa meta é iniciar a vacinação a partir de 68 anos na próxima semana”, disse.

O agendamento é feito presencialmente pelo próprio idoso ou por meio de representante. É necessário apresentar o comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira o cronograma de vacinação neste final de semana:

AscomSFI*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *