20/06/2024
Esporte

Terceira Edição do Bora de Bike reúne centenas de ciclistas em Campos

A terceira edição do Bora de Bike, o passeio ciclístico considerado ponto alto das atividades de conscientização no trânsito do Maio Amarelo, aconteceu neste domingo (26). Este ano, o tema abordado, “Paz no Trânsito Começa por Você”, levou em torno de 1.500 ciclistas ao passeio com um percurso de cerca de 10 quilômetros, que teve início em um dos pontos turísticos mais bonitos de Campos, o Cais da Lapa. A banda da Guarda Civil Municipal (GCM) também participou do evento, que também contou com a presença de equipes da prefeitura. Grupos de ciclistas e famílias participaram do passeio ciclístico, que percorreu várias ruas.

No palco, durante a concentração, professores da Fundação Municipal de Esportes (FME) movimentaram o público com danças e outras atividades físicas. Durante o percurso, um trio-elétrico com muita música e animação acompanhou os ciclistas.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta e também conscientizar sobre a segurança no trânsito.

“Queremos conscientizar a população para o uso de um transporte ativo, limpo, seguro. Temos feito várias ações de melhoria e de segurança nas vias da nossa cidade, estimulando cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte, meio de esporte, meio de lazer e qualidade de vida”, disse o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá.

O subsecretário de Turismo, Edvar Júnior, que também participou do evento, falou sobre a importância do Bora de Bike.

“Maio Amarelo. Educação no Trânsito. Tudo começa por todos nós. Temos que conscientizar. A bicicleta é um meio de transporte saudável e não poluente. É sensacional, assim como esse visual maravilhoso do Cais da Lapa e do nosso Rio Paraíba”, afirma Edvar.

Lisandra Santos foi ao passeio acompanhada de seus filhos e marido. “Uso a bicicleta como meio de transporte. Acho importante ações como essa acontecerem pois tanto os motoristas quanto os ciclistas precisam se conscientizar que todos precisam ter atenção e respeito em via pública. Se cada um respeitar seu espaço, todos vivem bem”.

A largada aconteceu no Cais da Lapa e seguiu por ruas e avenidas como XV de Novembro, Doutor Hélio Póvoa, Alberto Torres, Barão de Miracema, 28 de Março, Teófilo Guimarães, Severino Lessa, Sebastião Rangel, 28 de Março, Doutor Felipe Uébe e Sete de Setembro.

Os alimentos arrecadados na inscrição do passeio serão destinados às entidades filantrópicas locais cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O evento contou ainda, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Saúde e Rede Record.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *