Teatro de Bolso recebe noite de autógrafos do jornalista Avelino Ferreira - Tribuna NF

Teatro de Bolso recebe noite de autógrafos do jornalista Avelino Ferreira

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebeu, na noite desta quinta-feira (11), a noite de autógrafos do livro “Humanos, demasiadamente humanos”, sétima obra do jornalista e professor de filosofia, Avelino Ferreira. O evento contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e de amigos do jornalista, por ele conquistados nos cenários da comunicação e da cultura, nos quais atua há décadas. Leituras dramatizadas e apresentações musicais, marcaram o evento que contou com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), representada por sua vice-presidente, Fernanda Campos.

Com roteiro de Nana Rangel, a parte artística da noite de autógrafos começou com uma apresentação do cantor e compositor, João Damásio. Em seguida, a leitura do conto “O Pomar de Dona Zélia” – uma das publicações da obra lançada nesta quinta – foi apresentada pelos atores Neusinha da Hora, Fernanda Campos, Roberta Givigi, Ana Luiza Corrêa e Guilherme Freytas. Por fim, foram apresentadas as três canções do saudoso cantor e compositor, Belchior, que Avelino mais gosta: “Coração Selvagem”, “Divina Comédia” e “Alucinação”, nas vozes de Neusinha da Hora e dos atores que a acompanhavam, com teclados de Beth Rocha.

“Avelino Ferreira é um grande homem da nossa cultura. O Teatro de Bolso foi uma feliz escolha de local para o lançamento de sua nova obra, pois foi naquela casa que ele viveu momentos importantes de sua carreira no movimento teatral. Anfitrião dos melhores, Ferreira conversou com o público, contou histórias e se emocionou. Foi uma noite muito especial, na qual conhecemos o primeiro livro de ficção de um dos mais respeitados jornalistas de nosso município”, disse Wladimir Garotinho, após receber seu exemplar, autografado por Avelino.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *