Supermercados de Campos autorizados a abrir aos domingos de acordo com normas de restrição

Seguindo medidas de controle de entrada e saída de clientes, para evitar aglomerações, os supermercados de Campos estão autorizados a funcionar aos domingos de 8h às 14h. A autorização está no Decreto 85/2020, assinado pelo prefeito Rafael Diniz, e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8). A medida abrange os hipermercados, supermercados e mercados, incluindo atacados, atacarejos e afins e os hortifrutigranjeiros de grande porte. De segunda a sábado, o funcionamento é de 8h às 21h. Confira AQUI o Decreto.

Os estabelecimentos que podem manter as atividades de atendimento ao público devem garantir o espaço entre as pessoas, oferecer álcool em gel, controlar o fluxo de entrada e permitir o acesso apenas de pessoas usando máscaras de proteção.

Farmácias funcionam no mesmo horário de acordo com o Decreto 75/2020, publicado no último dia 30. Feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros de pequeno porte, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; e padarias ficam autorizados a funcionar das 05h às 20h.

No boletim desta quinta-feira (7), o Departamento de Vigilância em Saúde informa que são 152 casos confirmados de Covid-19 em Campos; sete óbitos confirmados e seis em investigação. Ao todo, há 362 casos de Síndrome Gripal (SG) e 89 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *