Após tendas e cadeiras, banheiros para beneficiários do auxílio emergencial em SFI

Desde quinta-feira, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibiliza 15 tendas e cerca de 150 cadeiras a fim de melhor organizar a fila para o saque do Auxílio Emergencial na Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro da cidade. Nesta sexta-feira (8), foram instalados dois banheiros químicos. Mesmo não integrando o processo de concessão do benefício, que é pago pelo Governo Federal, em função das consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a municipalidade verificou a importância de implantar as medidas.

A prefeita destacou que a ação visa a “a comodidade dos são franciscanos que precisam enfrentar a fila”, uma vez que “muitas pessoas chegaram a pernoitar ali, sem contar que ficariam expostas ao sol e à chuva”. Segundo ela, a estrutura permanecerá no local até o fim dos saques.

Para o pastor Arilson, que também é barbeiro na área central do município, se não fossem as tendas, “estaríamos na chuva e no vento”. Durante participação na Rádio São Francisco FM, ele afirmou que a situação “seria pior” sem o aparato disponibilizado pela prefeitura. “Quero externar aqui minha gratidão e agradecimento a nossa prefeita. Muito obrigado por ver a necessidade dos cidadãos são franciscanos. Parabéns pela iniciativa”, disse.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que toda a equipe do órgão está atuando, em regime de escala, entre 6h e 18h, aplicando álcool em gel e distribuindo panfletos de conscientização sobre a Covid-19. “Disponibilizamos ainda uma máquina de xerox para auxiliar aqueles que precisarem de cópia de documentos. A CEF cedeu o papel e a energia elétrica”, finalizou.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *