SMTDH entrega Kit Bebê para gestantes assistidas pelo Cras da Ilha dos Mineiros

Gestantes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam o Kit Bebê. A ação, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), ocorreu na tarde de quinta-feira (19) e faz parte da estratégia de valorização de autoestima da mulher e retorno às atividades de grupo após o período de restrições da pandemia de Covid-19, bem como a entrega do benefício eventual.

“Agradeço à prefeita Francimara, aos vereadores e toda a equipe envolvida na ação, nas pessoas das técnicas Thays Barreto, gerente de Proteção Básica, e Rute Quele, coordenadora do Cras Ilha, destacando que o Kit Bebê é um direito das famílias em situação e vulnerabilidade”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

O Kit Bebê é um benefício eventual garantido por lei municipal para famílias com renda de até ¼ do salário mínimo (R$ 303,00). Podem requerer gestantes a partir do 8º mês de gestação ou até 30 dias após o nascimento do bebê. O kit é composto de bens de consumo: enxoval do recém-nascido com itens do vestuário, de higiene pessoal e banheira. A próxima entrega acontecerá no Cras Centro em data que ainda será definida.

O objetivo é garantir a dignidade da família beneficiária em situação de vulnerabilidade, que é o público da assistência. Além dos kits, foram distribuídas ainda lembrancinhas e lanche. Durante o evento, houve palestra promovida pela equipe da Saúde, ministrada pela enfermeira Raíssa sobre aleitamento materno.

Estiveram presentes a secretária Particular, Joana Ramos, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos; a assessora técnica da SMTDH, Nágila Coutinho, além dos vereadores Milsinho Mota (líder do Governo na Câmara Municipal), Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Mazinho de Caboclo.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.