Obras do programa Bairro Legal serão retomadas neste sábado no Parque Esplanada

Garantir melhor qualidade de vida à população, com instalação de drenagem, calçamento de ruas, sinalização e novas calçadas com acessibilidade, é a finalidade do Bairro Legal. E neste sábado (21), às 10h, o prefeito Wladimir Garotinho vai retomar as obras do programa no Parque Esplanada, iniciadas em 2015 no governo da então prefeita Rosinha Garotinho e que foram abandonadas na gestão anterior.

Na segunda-feira (23), às 10h, o prefeito também vai retomar as obras do programa Bairro Legal no Parque Julião Nogueira. Os investimentos no Esplanada e Julião Nogueira são recursos 100% da Prefeitura de Campos. Já no Parque Saraiva, as obras serão retomadas em breve numa parceria com o Governo do Estado, como ocorrerá em outros bairros da cidade que ainda estão em processo de licitação. Os investimentos nos três bairros (Esplanada, Julião Nogueira e Saraiva) somam R$ 80 milhões.

“Vamos recuperar estes e mais bairros da cidade que serão contemplados pelo Bairro Legal. É dinheiro circulando, geração de empregos e a economia da nossa cidade sendo aquecida de novo”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado nas obras de reestruturação de bairros foi anunciada pelo governador Claudio Castro em agosto do ano passado, quando participou da edição do Programa Estado Presente no município.

As obras do Hospital Geral de Guarus (HGG), que seguem a todo vapor, também faz parte da parceria com o governo estadual. A área total de obras atinge mais de 1.700m² (mil e setecentos metros quadrados). O novo HGG terá o dobro de números de leitos de CTI, passando de 10 para 20, auditórios serão transformados em enfermarias com mais 28 leitos e novas salas de Centro Cirúrgico serão criadas.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.