Smec-SFI promove ciclo de palestras sobre depressão e ansiedade em escolas

Com o título “Depressão e Ansiedade”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promove um ciclo de palestras com as psicólogas Bianca Marques e Tabata Gusmão, que integram a equipe Multidisciplinar do órgão.

No último dia 17, a ação aconteceu na Escola Municipal Aníbal Abreu Viana, na localidade de Buena. Já nessa terça-feira (24), foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Domires Machado, em Travessão de Barra.

“A palestra tem como objetivo prevenir a depressão e ansiedade entre os jovens, a partir da oferta de maior conhecimento sobre o tema”, explicou a psicóloga Bianca. Segundo ela, com base na demanda, será disponibilizado suporte psicológico aos estudantes da rede municipal.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, pontuou que a iniciativa visa proporcionar reflexão para que os participantes possam identificar as situações de ansiedade e depressão no dia a dia. Ele ressaltou ainda a parceria com as escolas estaduais, onde também são promovidas as palestras mediante solicitação.

Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a característica de conscientização do projeto é importante, pois ajuda a evitar problemas futuros.

As próximas palestras serão no próximo dia seis, na Escola Municipal Aventina Maria Ferreira, em Floresta, e no dia nove no Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, em Praça João Pessoa. Ambas estão marcadas para 9h.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.