16/06/2024
Região

SJB realiza 3ª edição do Festival do Caranguejo

A secretaria de Turismo e Lazer de São João da Barra e os permissionários dos quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí já estão a todo vapor nos preparativos para a 3ª edição do Festival do Caranguejo. O evento, que integra o calendário turístico e cultural do município, estará de volta nos dias 7, 8 e 9 de abril. O festival acontece na Semana Santa e aproveita o movimento de turistas no feriado para divulgar um dos pratos mais apreciados do litoral sanjoanense.

Os oito quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí participam do evento e oferecem um menu especial para o festival no valor único de R$ 35, além do cardápio convencional. O carro-chefe é o crustáceo que pode vir ao molho tradicional ou com acompanhamentos feitos especialmente para a ocasião.

Secretário de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado lembra que o evento foi um sucesso nas edições anteriores. “O Festival do Caranguejo atrai turistas, fomenta a economia e dá visibilidade para o município em toda a região”, reforçou. Além da gastronomia, o festival vai contar com atrações musicais todos os dias.

A última edição do Festival do Caranguejo foi realizada em 2019. Nos anos seguinte, o evento foi suspenso devido às restrições impostas pela pandemia.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *