SJB promove neste sábado o Dia D da vacinação contra o Sarampo e a Influenza

A 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza têm o Dia D neste sábado, 4, em São João da Barra. O atendimento será das 9h às 16h30 em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), com exceção da ESF do Carrapicho, no segundo distrito.

A vacinação contra o Sarampo é direcionada a todas as crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independente do estado vacinal, e trabalhadores da Saúde a fim de realizar a atualização da situação vacinal.

A contraindicação contra o Sarampo é para crianças com idade inferior a 6 meses, gestantes, pessoas com imunodeficiências congênitas ou adquiridas e que apresentaram reações a doses anteriores da vacina.

Já a vacinação contra a Influenza tem a seguinte abrangência: pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da Saúde; crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores Portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas.

É necessária a apresentação, para receber a vacina, do Cartão Nacional de Saúde ou CPF e a Caderneta de Vacinação para avaliação e registro. Pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas documento que comprove a condição. Trabalhadores (saúde, professores, portuários, caminhoneiros, transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas) documento que comprove, holerite ou registro no Conselho de Classe.

Postos de vacinação no Dia D

– UMS Nova SJB

– ESF Atafona

– ESF Grussaí

– ESF Cajueiro

– ESF Barcelos

– UBS Palacete

– ESF Campo de Areia

– UBS Sabonete

– ESF Mato Escuro

– UBS Quixaba

– ESF Açu

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.