SJB: Formação continuada da Educação prossegue em agosto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove durante o mês de agosto mais uma etapa da formação continuada para professores e equipe técnica do segundo segmento do ensino fundamental. Desta vez os encontros serão presenciais e vão acontecer nos dias 3, 5, 6 e 10, 11 e 12, na quadra do Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, das 8h30 às 17h. Serão adotados todos os protocolos de segurança para prevenir a disseminação do coronavírus. A organização dos profissionais será por escola e turnos.

A formação visa o alinhamento e direcionamento do segundo semestre, com apresentação das propostas do projeto educacional, que tem como foco a sustentabilidade e a inovação tecnológica e traz a filosofia como ponto de partida. Os eventos terão a participação da psicóloga Luciane Mina.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, destaca que o momento é importante para integrar os docentes “Os encontros visam a interação com professores do segundo segmento do ensino fundamental, abordando novas propostas pedagógicas com base na interdisciplinaridade, educação socioemocional e metodologia filosófica”.

A formação continuada vinha sendo realizada pela Secretaria no formato online, com encontros bimestrais, por meio das coordenações de segmento.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *