25/01/2025
Região

SJB define ações de segurança para o réveillon e verão

O verão 2024 “Aqui me sinto feliz!”, em São João da Barra, contará com o planejamento de ações integradas das forças de segurança, envolvendo o aumento do efetivo de policiais e da segurança privada nos shows nacionais, blitz preventiva, fiscalização, entre outros, de som automotivo, de motocicletas com torbal e de tráfego de veículos na faixa de areia das praias. Os detalhes foram acertados em reunião na Prefeitura nesta quinta-feira, 28, com a prefeita Carla Caputi.

— Como acontece tradicionalmente nesta época do ano, há um aumento significativo da população e, para que haja tranquilidade dos moradores e visitantes nos locais dos eventos ou ao transitarem pelas ruas, elaboramos um plano estratégico de segurança integrada com diversas ações, que vão desde o reforço do policiamento e a intensificação do patrulhamento até a fiscalização de veículos e do comércio, visando evitar a perturbação do sossego – destacou a prefeita Carla Caputi.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, explica que a Guarda Civil Municipal, incluindo o Programa de Turno Adicional Remunerado (Protar), o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) e a equipe de Fiscalização de Postura estarão atuando em conjunto com as demais forças de segurança. “Nas imediações das passarelas de acessibilidade das praias, para facilitar a travessia de pedestres, agentes de trânsito estarão controlando o fluxo de veículos”.

“A segurança dos banhistas ficará a cargo da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em diversos postos de guarda-vidas de Atafona até o Açu. Já para coibir o tráfego de veículos na faixa de areia, a Guarda Ambiental atuará juntamente com o Proeis, Polícia Militar e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos”, complementou o secretário.

Da Polícia Militar participaram da reunião o coordenador da Operação Verão do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Sérgio Viana Filho, o chefe de planejamento do 8º BPM, capitão Wanderson Soares, e o comandante da 5ª Companhia de Polícia, capitão Bruno Rodegheri. Da Polícia Rodoviária Federal, o chefe da 8ª Delegacia, Welton Peixoto, e o chefe operacional, Carlos Procópio. Da 145ª Delegacia de Polícia Civil, o investigador Hugo Mota, e do Destacamento de Bombeiro Militar 3/5, o cabo Gustavo Gaia. Da Capitania dos Portos de São João da Barra, o encarregado de tráfego aquaviário, Georgi Amaral.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *