SJB: Carla Machado e Carla Caputi tomam posse

Carla Machado (Foto: Paulo Pinheiro)

Em sessão solene na Câmara de São João da Barra, tomaram posse na tarde desta sexta-feira, a prefeita Carla Machado, a vice-prefeita, Carla Caputi e os nove vereadores eleitos para a atual legislatura: Alan Barreto Paes, Analiel Vianna, Carlos Machado da Silva (Kaka), Elísio Rodrigues, Franquis Arêas, Junior Monteiro, Manoel Francisco Barreto (Chico da Quixaba), Renato Ribeiro da Silva (Julinho Peixoto) e Sônia Pereira.

Conforme determina a Lei Orgânica, a primeira sessão teve início com a posse dos parlamentares, presidida pelo vereador Elísio Rodrigues, o mais votado pelo povo na última eleição. Após prestar o compromisso de posse, os vereadores fizeram uso da palavra. Encerrados os trabalhos, foi aberta uma segunda sessão com o objetivo de fazer a votação dos membros para compor a Mesa Diretora (biênio 2021/2022).

Por unanimidade, foram eleitos: Elísio (presidente), Sonia (vice-presidente), Analiel (primeiro-secretário) e Julinho (segundo-secretário). Todos receberam nove votos. “Independente de cargos, somos uma unidade, somos a Câmara Municipal de São João da Barra. O nosso compromisso é com a população. Tratarei todos de igual para igual como gosto de ser tratado. Que tenhamos sabedoria para lidar com as situações e anseios da população. É uma responsabilidade imensa… Estou preparado; gosto de desafios. Aluizio foi um excelente presidente durante esses oito anos e a gente tem o desafio de melhorar cada vez mais. Juntos, tenho certeza que vamos superar nossos objetivos”, disse Elísio, que convidou o pastor Max, da Igreja Batista de SJB, para fazer uma oração.

Na sequência, Elísio deu posse à prefeita e à vice-prefeita. Após parabenizar cada vereador, Carla Machado fez uma série de agradecimentos e iniciou dizendo que se sente grata pela confiança a ela depositada. “Cada vez mais aumenta nossa responsabilidade nessa missão que é governar esse município abençoado. Gratidão a esse povo que me confiou quase 70% dos votos válidos. Estamos e estaremos muito imbuídos no propósito de fazer com que a nossa gente possa ter melhores dias, mais oportunidades, tranquilidade e paz. Dedico essa vitória a todas as famílias enlutadas; principalmente as que perderam seus entes queridos para a Covid-19. Costumo falar com os vereadores, que nós somos servidores da população. Que possamos ter discernimento e sabedoria para cumprir o papel que a gente precisa cumprir”, disse a prefeita.

A vice-prefeita, que é filha do ex-vereador Carlos Caputi, também disse estar honrada e agradecida a todos. “É uma honra participar desse momento, nessa missão que Deus me deu. Estaremos desempenhando um ótimo trabalho. Estarei dando o melhor de mim a cada sanjoanense, a cada cidadão, com muito amor e pensando em cada um”, disse Carla Caputi, após parabenizar todos os parlamentares.

Devido às regras de prevenção ao coronavírus, a cerimônia de posse foi fechada ao público. Cerca de 4500 pessoas acompanharam a transmissão pelo Facebook do Legislativo.

Parahybano*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *