SFI: Zé Renato renuncia candidatura e vai apoiar Francimara

Teve  mudança no tabuleiro político de São Francisco de Itabapoana. O empresário José Renato Pontes, até então candidato a prefeito pelo MDB com o nome de urna Zé Renato, renunciou à candidatura nesta quarta-feira (7). Na reunião do partido, que é presidido por ele, Zé Renato justificou a sua decisão com base em questões familiares, além da crise econômica e financeira, decorrente da pandemia do Covid-19, que veio a atingir seus empreendimentos. No mesmo encontro, foi definido apoio do partido à candidatura de Francimara Barbosa Lemos (SD) à reeleição.

A mudança no tabuleiro político na margem esquerda da foz do Paraíba surpreende. Zé Renato é cunhado do ex-prefeito e também candidato Pedrinho Cherene (PP). No período pré-eleitoral existia, inclusive, conversas no sentido de que eles poderiam caminhar juntos. Na convenção do MDB, que definiu a candidatura de Zé Renato, Pedrinho compareceu em uma “visita de cortesia”.

Também apresentou a renúncia a candidata à vice na chapa do MDB, Romenia Azevedo.

Por aclamação os presentes aprovaram a proposta:

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO MDB

Aos 07 (sete) dias do mês de outubro do ano de 2020, às dez horas, na cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ) no salão de festas Privilege situado na Rua Francisco Alves Martins, s/n, Centro, nesta cidade, presente o Sr. Presidente, José Renato Elias Pontes, portador da carteira de identidade de n° 073870271IFP/RJ e do TE: 0761.4033.0345, tendo como secretário o Sr. Silvio Azevedo Rangel, portador da carteira de identidade de n° 0715677382 IFP/RJ e do TE: 0363.7751.0310 sob a presidência do primeiro, foi iniciada a reunião. Pelo Presidente do Partido foi manifestada a sua renúncia à candidatura ao cargo de Prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, nas eleições que ocorrerão no próximo dia 15 de novembro, justificando sua decisão em questões familiares, além da crise econômica e financeira, decorrente da pandemia do Covid-19, que veio a atingir seus empreendimentos. De igual forma, também pediu a palavra a companheira Romenia Crespo Siqueira, para requerer sua renúncia à candidatura ao cargo de vice-prefeita do município de São Francisco de Itabapoana, motivando sua decisão em vicissitudes relativas à saúde. Em seguida, iniciou-se o debate para definir a forma como irá prosseguir o Partido nas eleições que se aproximam, vindo a ser proposto pelo Presidente que o MDB venha a integrar a coligação “São Francisco pra Frente”, composta pelos partidos Solidariedade, PSD, PSC, PSL, Podemos e PDT, tendo como candidatos FRANCIMARA AZEREDO DA SILVA BARBOSA LEMOS, filiada ao Solidariedade, brasileira, do gênero feminino, inscrita no CPF: 084.349.007-18, portadora do TE: 0903555810345, para ser candidata para o cargo de Prefeita, além do nome de RALISTON SOUZA CONCEIÇÃO, filiado ao PSL, brasileiro, do gênero masculino, CPF 093.273.057-44, TE 104868603-02, para o cargo de Vice-Prefeito. Após muito debaterem, e constatado que fazer parte da coligação encontra-se dentro do que entende o Partido ser melhor para São Francisco de Itabapoana, enaltecendo-se as virtudes da chapa constituída, por aclamação dos presentes foi aprovada a proposta. Assim sendo, o presidente José Renato Elias Pontes agradeceu a todos os presentes que se manifestaram, votaram e que espera a união de todos durante a campanha do partido nas próximas eleições. Às dezoito horas foi encerrada a reunião sem ninguém mais pedir a palavra, e eu como secretário da mesma lavrei esta ata que vai ser assinada por mim e pelo presidente da executiva municipal.

José Renato Elias Pontes presidente

SIlvio Azevedo Rangel secretário

Fonte: Redação Tribuna NF/ Blog do Arnaldo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *