SFI: Reunião avalia serviços e planeja metas para a área social

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco de Itabapoana (SFI), Fagner Azeredo, realizou uma reunião técnica com os coordenadores dos órgãos responsáveis pela rede de proteção social no município. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (3), na sede da secretaria.

“Realizamos a avaliação dos serviços e o planejamento de metas para 2021, que serão muitas, graças ao empenho de toda a equipe, a permissão de Deus e o apoio incondicional da prefeita Francimara, que sempre faz questão de estar ciente dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria. Obrigado a todas que puderam compartilhar seu tempo e conhecimento, mas principalmente, obrigado por estarem empenhadas em fazer da nossa cidade ainda melhor”, destacou o secretário.

Entre os assuntos mais importantes abordados durante a reunião, a análise dos programas e serviços ofertados pela pasta; o fluxo de atendimento da secretaria; estratégias de trabalho frente à pandemia da Covid-19 para este ano, principalmente as referentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); e o aprimoramento do atendimento prestado aos munícipes.

Já as principais ações previstas dentro do planejamento de metas para 2021 são as seguintes: prover serviços de proteção social básica e especial, bem como programas, projetos e benefícios para famílias, indivíduos em situação de vulnerabilidade ou/e risco; organizar e fortalecer a rede socioassistencial para atendimento à família em situação de vulnerabilidade social e risco social e pessoal; implementar ações de qualificação profissional; identificar, definir e executar medidas de prevenção ou agravamento de violências, bem como, superação dos riscos e vulnerabilidades sociais.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela rede de proteção social em SFI. “Tenho um carinho muito grande por este atendimento, afinal, tive a oportunidade de estar à frente da antiga Secretaria de Promoção Social, ajudando a prestar assistência aos moradores mais carentes do município. Parabéns ao secretário Fagner e a todos os envolvidos neste serviço, que coloca em destaque a nossa cidade, tornando-se uma referência regional na assistência social”.

Participaram da reunião as coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Greicy Santos (Centro), Nilma Mendes (Praça João Pessoa) e Ruth Melo (Ilha dos Mineiros); a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bárbara Maria; as gerentes de Proteção Básica, Vitória Alves, e Proteção Básica Especial, Rafaela Rodrigues; a coordenadora do SCFV, Silvana de Fátima, a pedagoga do SCFV, Carla Andréia, a coordenadora do Programa Renda Mínima, Renata Alvarenga, a assessora Silvia Gaia e a assessora técnica Nágila Coutinho.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *