SFI receberá técnicos da Embrapa em setembro

São Francisco de Itabapoana (SFI) receberá técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A visita ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, quando serão apresentados programas da empresa à Secretaria Municipal de Agricultura.

“Vamos conhecer o Programa Barragem Subterrânea, que permite armazenamento da água de chuva contribuindo para minimizar os riscos da agricultura e da pecuária durante os períodos de seca, além do Laboratório Móvel de Análise de Fertilidade dos Solos, que permite ao agricultor uma análise completa da terra, facilitando a recomposição necessária de adubação”, explicou o secretário da pasta, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Faremos uma visita à localidade de Nova Belém (antiga Carrapato) para que os técnicos da Embrapa conheçam o projeto de aquaponia (sistema de cultivo que conecta a aquacultura e a hidroponia) do empreendedor Manuel Girão. Ao mesmo tempo, iremos conhecer o Tomatec, sistema de produção desenvolvido pela Embrapa Solos, através do melhoramento do cultivo do tomate”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou o apoio tecnológico que a Secretaria de Agricultura tem buscado para aprimorar ainda mais o agronegócio no município. “Além de investirmos na infraestrutura, estamos possibilitando que os nossos agricultores tenham acesso a mais conhecimento, possibilitando melhorar a produção no campo e, consequentemente, aumentar a rentabilidade, além de gerar novos postos para o trabalhador rural”, ressaltou.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *