SFI recebe mais doses da Coronavac e inicia vacinação de moradores com mais de 90 anos

A partir desta quinta-feira (11), o Centro Municipal de Imunização (CMI) de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibiliza a vacinação contra o novo coronavírus para moradores com mais de 90 anos. Também nesta quinta, o município recebeu mais 330 doses da Coronavac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A secretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, explicou que a vacinação foi ampliada aos idosos devido a orientação do Governo do Estado, encaminhada nessa quarta-feira (10) através de ofício. “Essa medida também foi influenciada pelo avanço da vacinação entre os servidores da área da Saúde. Todos os profissionais da linha de frente foram vacinados e estamos concluindo os da área administrativa”, esclareceu.

O CMI funcionará nesta sexta-feira (12) e retornará as atividades na próxima quinta-feira (18) devido aos pontos facultativos relacionados ao feriado do Carnaval. O horário de atendimento é de 8h às 16h. Para se vacinar, os idosos com mais de 90 anos precisam apresentar documento original com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

A população pode baixar a íntegra do ofício circular sobre a distribuição da primeira cota de doses da vacina Coronavac, para complemento da vacinação do público-alvo da campanha de vacinação, clique aqui.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *