SFI participa de fórum estadual de Educação - Tribuna NF

SFI participa de fórum estadual de Educação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

São Francisco de Itabapoana (SFI) foi representado pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, no Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 deste mês, na capital fluminense.

Com o tema “Expectativas, mudanças e desafios: Como manter a qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”, o fórum reuniu a maioria dos municípios do Estado e contou com a presença do secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, e da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. A qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e a definição de estratégias para a melhoria de gestão foram os principais pontos abordados.

“Foi uma oportunidade muito produtiva em que compartilhamos experiências, tivemos acesso à informações atualizadas, além da divulgação de novos conhecimentos, que contribuem para o nosso planejamento, seguindo o que determina a prefeita Francimara Barbosa Lemos”, destacou o secretário Robson, que estava acompanhado das coordenadoras, Amanda Passalini e Kátia Alves.

Segundo Robson, o encontro debateu temas relevantes como os desafios no contexto de ensino-aprendizagem ressaltados pela pandemia da Covid-19, apontando ferramentas pedagógicas para a retomada do ensino presencial.

O evento contou com nomes atuantes na educação nacional, como o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o conselheiro do Instituto Positivo, Carlos Eduardo Sanches e o escritor Israel Boniek.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *