23/05/2024
Campos

Concluído recapeamento das ruas do Projeto Norte Sul que serão sinalizadas, em Campos

A Prefeitura de Campos já concluiu o recapeamento asfáltico das ruas do Projeto Norte Sul. A próxima etapa será a sinalização viária das vias que tiveram o antigo asfalto raspado e receberam nova camada asfáltica. De acordo com o subsecretário de Mobilidade da Prefeitura, Sérgio Mansur, a próxima etapa das obras para a finalização dos trabalhos será a realização da nova sinalização horizontal na pista das vias que foram asfaltadas e, ainda, reposicionamento da vertical (placas) na rua dos Goitacazes e na Marechal Floriano, que serão transformadas em corredores de tráfego em sentido único, conforme projeto viário do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).

“A sinalização viária será feita pelo consórcio de empresas que fizeram o recapeamento asfáltico. Estamos aguardando o consórcio concluir a contratação de empresa especializada em fazer a sinalização para realizar o trabalho. Assim que a sinalização horizontal (pintura das faixas e sinais no asfalto) for iniciada, o IMTT vai realizar o reposicionamento de algumas placas e dos porta-focos dos semáforos nos cruzamentos da Rua Marechal Floriano e Rua dos Goitacazes”, informa Sérgio Mansur.

O subsecretário detalha que, com a mudança no trânsito para implantar o Projeto Corredor Norte Sul, a Rua do Ouvidor terá o sentido de direção invertido, ou seja, a via fará ligação do setor Norte com o setor Sul da área Central, a partir da Avenida Rui Barbosa, na Beira Rio até Avenida 28 de Março. No sentido inverso, a Rua dos Goitacazes (antiga Rua do Gás) terá sentido de direção da região Sul para Norte, a partir da Avenida 28 de Março.

“Por conta do Projeto Norte Sul priorizamos o recapeamento asfáltico de um conjunto de ruas que vai viabilizar a implementação do Projeto, mas outras ruas continuam sendo asfaltadas na região central. Essa intervenção foi realizada com base em estudos e o objetivo é o de proporcionar a melhora no fluxo vário da região central da cidade”, concluiu o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *