SFI: Emtransfi realiza ação de conscientização no trânsito para mais de 2 mil motoristas

Cerca de dois mil e quinhentos condutores de veículos receberam panfletos da campanha de conscientização promovida pela Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi). A ação aconteceu durante toda a manhã de sábado (30), no portal da cidade. A proposta foi levar informações contendo dicas de educação para motoristas e pedestres.

Nessa segunda etapa da campanha, além da entrega de panfletos, os agentes também deram orientações sobre os limites de som automotivo, respeito aos pedestres, atenção ao volante e a importância sobre o uso de equipamentos obrigatórios, como por exemplo, capacete, cinto de segurança e cadeirinhas para crianças.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a relevância da iniciativa. “Toda campanha de conscientização é muito válida, pois assim as pessoas saem ganhando, sejam moradores, veranistas ou turistas. Dessa forma, teremos um trânsito mais seguro a partir do cumprimento da legislação”.

O diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, revelou qual é a principal meta da campanha. “Estamos mantendo nosso objetivo, que é levar informação de educação no trânsito para a maior quantidade possível de gente, principalmente aos visitantes”, finalizou.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *