SFI: Bares e restaurantes poderão funcionar no feriadão da Independência

Os estabelecimentos comerciais de São Francisco de Itabapoana estão proibidos de vender bebidas alcoólicas aos fins de semana e feriados para consumo no local. O decreto municipal que fala sobre a proibição foi publicado nesta quinta-feira, 03.

A medida valerá para o fim de semana prolongado da Independência. Portanto, bares, restaurantes e similares estão liberados para funcionar no município, respeitando essa proibição de consumo de bebidas alcoólicas no local.

Segundo o Governo Municipal, em nota divulgada no último domingo, 30, a finalidade é tentar impedir que se repitam “situações lamentáveis como as registradas no último fim de semana em alguns estabelecimentos do município, e por consequência, impedir a propagação do contágio da Covid-19”.

No último domingo, uma briga entre duas mulheres gerou muita aglomeração em frente a um estabelecimento em Guaxindiba, o que, associado a aglomerações registradas em outros estabelecimentos do município, gerou a resposta do Governo Municipal, através de decreto.

A fiscalização no feriadão prolongado será intensificada.

Com Vnotícia*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *