SFI: Academia da 3ª Idade começa a ser instalada em Gargaú

Através de parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a localidade de Gargaú será contemplada com uma Academia da Terceira Idade. Os trabalhos de instalação começaram nesta quarta-feira (29) e devem durar cerca de 15 dias.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado, explicou que o local onde a academia será instalada foi cedido pela municipalidade.

“Os demais recursos virão do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Agradeço à prefeita pela sensibilidade ao formalizar mais esta parceria em benefício dos nossos idosos e ainda aos responsáveis pela pasta estadual, Felipe Bornier e Paulo Vitor, por contribuírem com este investimento em SFI”, destacou Machado, que esteve no Rio de Janeiro para solicitar o projeto, junto com o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelino Nunes.

A academia, que será localizada na Rua Aristides Linhares de Menezes, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), contará com cobertura e diversos equipamentos como bicicleta, extensor lombar, peitoral, pressão de pernas, abdominal, rotação vertical, esqui e massageador. O modelo adotado é padrão para todas as obras deste tipo do governo estadual.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *