Servidores de Campos têm até dia 16 para atualizar titulação no portal da prefeitura
Segue até terça-feira (16) o prazo para que os servidores públicos municipais acessem o Portal oficial da Prefeitura de Campos (www.campos.rjgov.br) e preencham o formulário de estudo de impacto financeiro para Promoção Vertical dos servidores, concedida pela titulação do servidor. O secretário de Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, reforçou a necessidade de atualização da titulação dos servidores. Até o momento, 2.700 servidores já preencheram o formulário e atualizaram a titulação.
O estudo visa subsidiar a concessão da Promoção, fazendo um levantamento prévio do quantitativo de servidores com titulação superior a exigida para o seu cargo. “É importante que todos os servidores, incluindo os da Educação, acessem o link, visando a concessão da titulação do nosso Plano de Carreira. Solicito que todos preencham o formulário e anexem nele o título para que nós possamos fazer um estudo e implementar mais essa parte do nosso plano de carreira, que visa o desenvolvimento e valorização do servidor”, informa o secretário Wainer Teixeira.
Além de preencher o formulário, o servidor deve anexar documentação comprobatória de conclusão de titulação (aqui). A Portaria nº 437/2023 convocando os servidores foi publicada no dia 02 de maio.
A Secretaria de Administração quer saber se os servidores se graduaram, fizeram Mestrado ou Doutorado. Muitos concluem o curso, mas não informam à prefeitura e, assim, ficamos sem saber. Então, é muito importante que os servidores municipais mantenham seus dados atualizados – afirma a diretora de Departamento de Pessoal, Jaquelline Alves Rovetta.
Para a concessão de Promoção Funcional dos servidores efetivos e estáveis do município, é necessário verificar a capacidade funcional do servidor para o desempenho das atribuições da classe. “O chamamento a respeito da titulação é necessário para promover a análise do impacto financeiro da concessão da Promoção Vertical, ou seja, por titulação dos servidores a fim de subsidiar a concessão do benefício”, destaca a diretora do Departamento de Pessoal.
Secom*