Secretário e sub unidos para fortalecimento das demandas dos movimentos sociais em Campos

O Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, se reuniu com o subsecretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Firmino Júnior, “Totinho”, que será o responsável pela coordenação, articulação e garantir o diálogo e fortalecimento das demandas levantadas pelos movimentos sociais. Participaram da reunião, a subsecretária adjunta, Andrea Cordeiro; e o subsecretário executivo, Henrique Oliveira.

“Olharemos para o passado para ressignificar o presente e construir um futuro de combate às vulnerabilidades sócio-raciais, ao racismo em suas várias faces, promovendo dignidade aos grupos que foram minorizados socialmente”, explica Totinho.

Entre as ações previstas pelo subsecretário estão inspeção do prédio da antiga Superintendência, localizada na Rua Aquidaban, levantamento das necessidades e visitas às comunidades quilombolas. “A intolerância religiosa ainda é uma realidade presente no nosso dia a dia. Precisamos avançar cada vez mais, levando formação e informação, que são armas contra esse crime. Estaremos juntos com a sociedade unidos no fortalecimento das politicas públicas”, afirma Rodrigo Carvalho.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *