24/05/2024
Destaque

Santa Clara: prefeita Francimara visita obras e anuncia pavimentação em 8 ruas

Através da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Santa Clara recebe um pacote de obras de infraestrutura. Além da revitalização da orla e da drenagem, a prefeita Francimara Barbosa Lemos anunciou a pavimentação com intertravados em oito ruas, que somam 2.555 metros.

No próximo sábado (24), 10h, será assinada a ordem de serviço para obras nessas vias e, conjuntamente, acontecerá à entrega da pavimentação de trechos das ruas Dirceu Dias da Silva e Geraldo Francisco Varela, que somam aproximadamente 160 metros e fazem a ligação entre a orla e Avenida Principal.

Na segunda-feira (19), a prefeita vistoriou as construções concluídas e destacou a importância do investimento, tanto para moradores, quanto para turistas.

— Dentro das possibilidades do orçamento e com responsabilidade fiscal, fico muito feliz em ver as inúmeras vias pavimentadas em diversas localidades. Sendo Santo Clara, um dos principais pontos de visitação do nosso litoral, é com muita satisfação e orgulho que eu anuncio essa grande realização — destacou Francimara.

As ruas contempladas são Primeiro de Maio, Onze de Abril, Dez de Junho, Sete de Setembro, Luís C. A. Rangel e outros trechos da Dirceu Dias da Silva e da Geraldo Francisco Varela. Juntas, elas somam 1.155 metros. Além disso, a rua Cajabami também integra o pacote de obras, sendo que somente esta via compreende 1.400 metros.

Outros investimentos — Durante a visita de Francimara à Santa Clara, o andamento da urbanização da orla também foi vistoriado. As três rampas de acessibilidade foram concluídas e os quiosques estão em fase de acabamento, que inclui colocação de decks. O projeto é executado em parceria com o Governo do Estado e custará cerca de R$ 8,5 milhões.

Uma iniciativa da prefeitura no local é um monumento em forma de tartaruga, uma forma de destacar que a praia é um lugar de desova da espécie. O espaço também será entregue no sábado.

A localidade receberá em breve mais uma significativa realização: microdrenagem e implantação da rede de água e esgoto sanitário, que também inclui pavimentações de algumas vias. Em maio, a prefeitura foi informada pelo Governo do Estado que processo licitatório para a contratação de empresa especializada foi concluído.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *