Rio entra em estágio de mobilização por conta de frente fria; previsão é de ressaca e queda de temperatura - Tribuna NF

Rio entra em estágio de mobilização por conta de frente fria; previsão é de ressaca e queda de temperatura

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 6h20 desta sexta-feira (19), devido à previsão de chuva ao longo de todo o dia e, em alguns momentos, com maior intensidade. A chegada de uma frente fria vai derrubar as temperaturas. Por volta das 6h, em alguns pontos do município, como em Madureira, na Zona Norte, chovia forte.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Há previsão de rajadas de ventos moderados de até 60 km/h sobre a costa e a Marinha emitiu alerta de ressaca com ondas de até 3 metros de altura.

Nesta sexta, a previsão é de temperatura máxima de 26°C, de acordo com o Climatempo.

Sábado (20) será de predomínio de tempo fechado sobre todo o Estado do Rio de Janeiro, com condição para pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade devido às instabilidades vindas do oceano para o continente. A Região Metropolitana, Costa Verde e Região dos Lagos podem registrar chuva forte em momentos ao longo do decorrer do dia. A máxima não deve ultrapassar os 19°C.

Domingo (21) também será de tempo fechado sobre boa parte do Rio de Janeiro, com condição para pancadas de chuva de fraca a moderada, com ocorrência de raios. Os termômetros devem chegar aos 22°C.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *