Restaurante do Povo de Campos comemora a marca de 250 mil refeições nesta quarta

O Restaurante do Povo atinge a marca de 250 mil refeições nesta quarta-feira (20). Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social preparou uma programação especial a partir das 9h, com almoço comemorativo às 12h. A reabertura do espaço é fruto do empenho do Prefeito Wladimir Garotinho, que virou realidade a partir da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Entre os serviços ofertados neste dia haverá vacinação, corte de cabelo, varal solidário, aferição de pressão, inclusão e atualização do Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único), serviços ofertados pela Fundação XIII, Fundação da Infância e da Adolescência (FIA) e Centro de Referência e Tratamento da Mulher, além de manicure, assistência social, atendimento nutricional.

Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, desde à inauguração do Restaurante do Povo, a população passou a contar com mais uma forma de proteção social, além de garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A unidade segue as recomendações de prevenção à Covid-19. O Restaurante funciona diariamente e são entregues 1.500 refeições gratuitas – café da manhã, almoço e jantar – através do Programa RJ Alimenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *