Defesa Civil de Macaé divulga alerta laranja devido às chuvas

Amanhecer na Praia dos Cavaleiros. Macaé/RJ.

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé pede atenção e informa que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até às 11h de quarta-feira (20), há previsão de rajadas de vento moderadas e alerta laranja para acumulados de chuva até 50mm/h ou 60mm.

A equipe esclarece, ainda, que os níveis dos rios São Pedro e Macaé continuam abaixo da cota de transbordo. A orientação é para que a população não busque abrigo debaixo de árvores, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Atendimento – Em caso de emergência a população pode acionar o atendimento da Defesa Civil de Macaé por meio do número de WhatsApp (22) 98813-8298 e pelo telefone fixo de emergência (22) 2762-0600. Ambos funcionam 24 horas. No momento, o telefone 199 não está funcionando.

O atendimento também pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, que funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, terceiro andar, nº 591, bairro Novo Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *