Rafael Diniz e a nossa república do camarão - Tribuna NF

Rafael Diniz e a nossa república do camarão

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Tem dado muita repercussão uma publicação feita pelo Jornal Tribuna NF envolvendo um próspero empreendimento de criação de camarão em água salgada a 20 km do mar.

A licença franqueada pelo Inea à empresa Fazenda de Aquicultura e Camarões SIX SHRIMPS LTDA-ME responsável pela criação de camarão em Balança Rangel, em Travessão, não ostenta autorização do Inea nem mesmo para captação de água do subsolo para alimentar o projeto.

A Câmara Municipal de Campos e o camarão de Travessão

A autorização é limitada ao consumo de 1.800 litros por dia, durante 20 dias/mês, levando em consideração que é para higiene humana e sanitária.

Com a palavra o secretário do Desenvolvimento Ambiental Leonardo Barreto Filho.

A firma de Deca foi advertida, essa do camarão não há notícia de qualquer tipo de punição das autoridades responsáveis pela fiscalização.

O projeto está sob a batuta do competente superintendente de Pesca José Armando Barreto, ex-colunista da Folha da Manhã, ex-secretário de Beto Azevedo em São Francisco do Itabapoana e ex-presidente do Cardoso Moreira Esporte Clube.

Dizem que o ex-cartola tem bom transito no Fundecam, e que o projeto é o símbolo da prosperidade da região, juntamente com os tomates que também estão sendo produzidos na região com incentivos da prefeitura de Campos.

Tanto a criação de camarão bem como os tomateiros são bem-vindos, mas são necessárias as licenças legais que ainda não foram trazidas a público.

Também um projeto dessa magnitude não se consegue entender porque na propaganda institucional não aparecem às fotografias dos diretores da empresa, bem como o vínculo da firma com a Câmara Municipal de Campos ainda na gestão de Edson Batista.

Em tempos de crise é muita coisa dando certo.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *