Rafael Diniz anuncia máquinas para preparo de solo na região Norte

O prefeito Rafael Diniz recebeu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Prefeitura, pequenos produtores de Caxias e Balança Rangel, no norte do município. Ao lado do secretário de Agricultura, Robson Corrêa, Rafael Diniz confirmou que, através da Prefeitura, duas máquinas dão início na próxima semana ao preparo de solo para plantio de abacaxi nestas localidades. A parceria vai beneficiar cerca de 30 famílias do campo.

Rafael Diniz destacou a importância da Agricultura, tanto no que diz respeito à questão social quanto econômica.

– Com muita alegria anunciamos a disponibilização dessas máquinas, para que já a partir da próxima segunda-feira possamos ajudar na produção dessas 30 famílias. Com isso, garantimos a oportunidade para que o pequeno produtor possa gerar renda e emprego, transformando vidas na nossa cidade – pontuou o prefeito.

Os agricultores também falaram sobre a atenção do Município para com eles: “Em todo esse tempo, mesmo quando teve dinheiro de sobra, nunca fomos atendidos em nada, sequer fomos ouvidos. Pela primeira vez, recebemos esse benefício que é de suma importância para o nosso trabalho. Só temos a agradecer por essa iniciativa”, enfatizou o produtor rural Joel Pereira.

Na próxima segunda-feira (27) um trator dá início ao preparo de solo e ainda na próxima semana se iniciam as plantações. Após as plantações, mais uma máquina começa a trabalhar nas localidades.

O secretário Robson Corrêa ressaltou que as cerca de 30 famílias beneficiadas produzem aproximadamente 1 milhão de frutos de abacaxi. “Muito importante o apoio aos produtores dessa região através de patrulha mecanizada e assistência técnica, colaborando também para a redução dos custos da produção”, disse.
A Iniciativa atende a uma demanda dos pequenos produtores, apresentada pelo vereador Álvaro Cesar ao prefeito.

“Dia muito feliz para mim, como vereador e presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, por ver que através do prefeito, os pequenos produtores da região Norte estão sendo atendidos. Agradeço ao prefeito e ao secretário de Agricultura, pela oportunidade em ajudar esses produtores”, finalizou o vereador.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: