24/06/2024
Polícia

Quase uma tonelada de peixes é apreendida em operação do MPRJ, VISA e Defesa Agropecuária em Farol

Nesta quarta-feira (19), após denúncia de irregularidades em um estabelecimento comercial de pescados (frigorífico) na praia do Farol de São Tomé, agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público (MP/RJ) desencadearam uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária de Campos (VISA), Defesa Agropecuária Estadual e fiscais da Enel. Durante a ação, as equipes encontraram insetos, equipamentos enferrujados e produtos expostos em ambiente aberto. No total, foram apreendidos mais de 920 kg de peixes, que estavam estocados em câmara fria. O nome do estabelecimento comercial não foi divulgado pelas autoridades.

Os agentes identificaram ainda uma planta de processamento de pescado, incluindo camarão, sem condições higiênicas sanitárias. Foram encontrados também moscas e baratas, poça com água suja e produtos expostos a céu aberto.

Diante da constatação de funcionamento clandestino e sem o devido registro junto ao órgão sanitário competente, a Defesa Agropecuária apreendeu e inutilizou o pescado eviscerado e glaceado, impróprio para o consumo humano.

O local foi autuado e o proprietário só poderá retornar às atividades mediante regularização junto ao Serviço Oficial de Inspeção Sanitária. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro). O material apreendido foi descartado no aterro sanitário de Campos.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *