Prefeita Francimara participa de início de obras de pavimentação e praça em Guaxindiba - Tribuna NF

Prefeita Francimara participa de início de obras de pavimentação e praça em Guaxindiba

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã desta quarta-feira (19) do início da construção de uma praça na praia de Guaxindiba. Na mesma ocasião, foram iniciadas as obras de pavimentação de um trecho de 240 metros na avenida que leva o mesmo nome da praia.

Além da pavimentação da via, as calçadas também receberão intertravados. Já a praça, também localizada na Avenida Guaxindiba, receberá arborização, iluminação de LED, playground cercado, pergolado de madeira e mesas e bancos de concreto. O espaço contará ainda com um monumento em formato de peixe, uma forme de homenagear a vocação pesqueira da localidade, tão importante para a economia são franciscana.

— Vamos proporcionar mais lazer à comunidade e veranistas. Este local, que já foi uma marquise e atualmente está vazio, daqui a alguns meses será um cartão postal, que faz parte das ações de revitalização da orla de Guaxindiba — declarou a prefeita.

Francimara agradeceu a parceria com a Câmara Municipal. Para ela, o trabalho em conjunto com os vereadores é responsável por promover tantos avanços no município.

De acordo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a obra será executada a partir de mão de obra e recursos próprios, o que gera uma economia de cerca de 50%. Ele destacou que o projeto visa valorizar a área, que tem grande potencial turístico. O prazo de conclusão é de até quatro meses.

Os vereadores Flor de Guaxindiba, responsável por indicar a intervenção no local, e Fauazi Cherene também destacaram a importância do investimento.

O morador e comerciante, Noelson Santos, relatou que a construção é “um sonho de toda a comunidade”. “Sempre reivindicamos e vai ser realizado por esta prefeita que trabalha muito”, disse.

Revitalização — A prefeita informou que a pavimentação com intertravados na orla segue em sentido ao Estádio Nélson Silva, conhecido popularmente como Campo do Fiinho. Segundo ela, quando esta etapa for concluída, junto com os trabalhos de contenção do avanço do mar, as equipes das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e de Planejamento e Desenvolvimento vão realizar o término da revitalização.

Mais investimentos — Durante o evento, Francimara anunciou que o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou a liberação das obras de drenagem em Santa Clara. O prazo para ordem de serviço para início dos trabalhos é de cerca de um mês.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *