Governo do Estado do Rio abre contratação temporária de 667 professores - Tribuna NF

Governo do Estado do Rio abre contratação temporária de 667 professores

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O objetivo do edital suprir as necessidades que surgirão ao longo do ano letivo de 2023

Nesta quarta-feira (19/04), foi publicado no Diário Oficial o procedimento para contratação temporária de 667 professores para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio para as unidades escolares da rede estadual de educação. As vagas oferecidas são para Professores Docente I, II e de Educação Especial.

Os interessados aptos devem acessar o site https://abre.ai/candidatodocenteficha e preencher os dados. O candidato deverá indicar o tipo de vaga, o município, a regional e a(s) disciplina(s) aos quais pretende concorrer. Finalizado o cadastro, o comprovante deverá ser impresso, referente à inscrição realizada.

Os inscritos deverão comparecer nas Coordenadorias Regionais de Inspeção Escolar.

“A iniciativa do governo é fundamental para a garantia do acesso e permanência dos nossos jovens em sala de aula. Afinal, os professores são os verdadeiros pilares do ensino”, afirmou a secretária de Educação, Roberta Barreto.

As inscrições ficam abertas a partir desta quarta-feira, 19/04, até o término do ano letivo de 2023, pelo site da Secretaria de Educação. A seleção terá validade até o dia 22 de dezembro de 2023, último dia letivo previsto no calendário escolar de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *