18/07/2024
Campos

Prosseguem as obras de drenagem do Programa Bairro Legal em diferentes locais

As obras do Programa Bairro Legal nos bairros Angélica, Bela Vista, Jardim das Acácias e Prado avançam na primeira fase com a construção de rede de galerias coletoras de águas pluviais. Para realizar os trabalhos, cerca de 40 homens, caminhões e máquinas pesadas, como retroescavadeiras, pá-mecânica e rolo compressor trabalham em várias frentes de obras em diferentes pontos.

Os trabalhos visam dotar os bairros de infraestrutura completa, com redes coletoras de esgoto sanitário, redes de drenagem de águas pluviais (águas das chuvas) e, também, reconstrução de trechos das redes adutoras de água potável onde ocorre vazamentos frequentes.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro destaca que após a escavação das ruas para as obras de infraestrutura, é feita a colocação de materiais compactantes (areia e bica corrida que é a mistura de brita com pó de pedra) para construir a nova base das vias.

“As obras do Programa Bairro Legal proporcionam mudança de paradigma na estrutura dos bairros. Além de dotar os bairros de infraestrutura, pondo fim aos problemas como calçadas irregulares com desníveis que implicam em risco de quedas, esgoto a céu aberto, poeira, lama, e buracos nas vias, traz benefícios como o fim das complicações respiratórias porque acabam a poeira, além de mudar o aspecto dos bairros, com as ruas bem pavimentadas, com calçadas padronizadas e com arborização”, detalha o Secretário Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *