Professora de SFI participa da Maratona do Rio na capital fluminense

A professora de Educação Física da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) Kamila Martins participou da Maratona do Rio. O evento, realizado na semana passada, no Aterro do Flamengo e na orla da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, é o primeiro no país a retornar ao calendário com provas coletivas desde o início da pandemia da Covid-19. A atleta, que já esteve em outras competições de corrida, contou com o apoio da Prefeitura de SFI.

“Estou muito grata pelo apoio recebido! Competi na prova de 10km categoria feminina, mas também foram disputadas outras três provas: 5 km, meia-maratona de 21 km e a tradicional maratona de 42 km. Recebi o certificado de participação, sendo muito gratificante estar representando o nosso município nesta competição que faz parte do calendário de grandes eventos do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Kamila.

Moradora no bairro do Macuco, na área central de SFI, a professora revelou que há um ano e meio pratica corrida por esporte, tendo participado da XC Run Búzios, na Região dos Lagos, no último dia 23 de outubro, no quarteto de atletas, dividindo o percurso de 42km.

“Também corri na Fn Adventure, no distrito de Santo Amaro, na Baixada Campista, em 17 de outubro, conquistando o 3º lugar na prova de 6km, em estrada de chão, e ainda na Maratona Internacional do Espírito Santo, no distrito de Itaoca, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, em 5 de setembro, conquistando o 4º Lugar na categoria 6km. No ano que vem, em 12 de junho, pretendo estrear nos 21km, na Meia Maratona de Porto Alegre (RS)”, adiantou.

A professora ressaltou ser de extrema importância a prática de atividade física, não só para o corpo, mas também para a mente. “Caminhadas e pequenas corridas fazem com que o corpo libere endorfina, sensação de bem-estar, proporcionam melhor qualidade do sono, controle de hipertensão e diabetes, além do gasto calórico. Atividade física ajuda a salvar vidas!”, finalizou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *