Procon/Campos e planos de saúde debatem Resolução da ANS sobre exames da Covid-19

O Superintendente do Procon Campos, Douglas Leonard, se reuniu nessa quinta-feira (2), em momentos distintos, com representantes dos planos de Saúde Ases e Unimed, para abordar o cumprimento da Resolução Normativa 458, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que inseriu no rol de coberturas obrigatórias o exame para detectar a Covid-19 (pesquisa de anticorpos IGA, IGG OU IGM).

A resolução, que passou a valer desde segunda-feira (29), exige que para se fazer o teste haja uma prescrição médica e apresentação de sintomas por parte do paciente.

– O médico precisa fundamentar os sintomas, tais como síndrome gripal ou síndrome gripal aguda grave. Ambos os planos estão preparados para atender a população – destacou, Douglas.

Participaram da reunião, Leonardo Ferraz, diretor de desenvolvimento estratégico da Unimed; Rodrigo Luna Venâncio, diretor presidente da Unimed; Joelma da Cruz Lopes e Aléssio Bolelli, responsável jurídico da Unimed e do Plano Ases.

Atualmente, Campos está na fase amarela e tem 2028 casos confirmados de Covid-19, 118 óbitos confirmados, 18 óbitos em investigação, 5867 casos de síndrome gripal, 204 casos de síndrome respiratória aguda grave e 1057 pacientes recuperados.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *