Processo seletivo para trabalho em supermercado tem mais uma etapa em Macaé

Equipe de RH da empresa Dom Atacadista realiza entrevistas de emprego na Central do Trabalhador. Data 19/01/2022. Macaé/RJ/Brasil

A chegada de um novo ano também é um momento de renovar as expectativas para o tão sonhado emprego com Carteira de Trabalho assinada. Nesta perspectiva, muitos macaenses estão buscando essa conquista em 2022. Nesta quarta-feira (19), na Central do Trabalhador de Macaé, foi realizada uma das etapas do processo seletivo para contratação de parte dos 300 profissionais que irão trabalhar na Rede Dom Atacadista.

A ação é uma parceria da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda com a empresa, que visa a captação de profissionais que atendam o perfil do empregador. Nesta busca, por uma oportunidade profissionais com e sem experiência têm a mesma expectativa: conseguir uma chance no mercado de trabalho.

Para a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, o mercado vem apresentando uma melhora, e a prova disso é o aumento na oferta de vagas na Central do Trabalhador. “Já começamos 2022 com recorde de vagas e esperamos um aumento considerável. Com o aquecimento da economia temos trabalhado para que possamos aumentar a captação de vagas. Só nesta semana abrimos com 269 novas vagas de emprego. Todas as empresas situadas em Macaé têm sido contactadas por nossas equipes, para que possamos melhor atender ao cidadão”, disse.

Com 56 anos, e uma vasta experiência, João Carlos Rocha da Silva tenta, desde 2016, um emprego com carteira assinada. “Durante estes últimos seis anos estou atuando como autônomo ou em serviços temporários, mas também não deixei de investir em capacitação. Fiz vários cursos da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional”, frisou.

Já Louane da Silva, 23 anos, busca pelo seu primeiro emprego e uma oportunidade de melhorar a vida de sua família, através de sua renda. “Venho buscando emprego, mas percebo que a maioria pede experiência. Tenho diversos cursos, mas acabei esbarrando na falta de prática. Atualmente, trabalho de forma autônoma como trancista, o que não garante uma renda fixa e nem direitos”, pontuou.

Seleção

Segundo o profissional de Recursos Humanos da Rede Dom Atacadista, Weslley Alves, a parceria com a prefeitura é muito importante para agilizar o processo de seleção. “Alguns profissionais já estão em fase de admissão, e outros passando por treinamento no Rio de Janeiro. Esperamos ter finalizado todo processo até o final de fevereiro, já que a inauguração será em março”, disse.

Ele acrescenta que a Rede Dom Atacadista quer criar raízes na cidade, estando presente no dia a dia da população.

Sabrina ressalta que a Secretaria está aberta para que as empresas busquem seus colaboradores. “Esperamos que as empresas encontrem em nossa Secretaria o apoio necessário para encontrar cidadãos aptos às vagas de emprego disponíveis. E estamos aqui para dar todo o suporte necessário”, reforçou.

O coordenador administrativo da Central do Trabalhador, Marcell Leopoldino, afirmou ainda que todas as empresas que quiserem podem procurar a Central do Trabalhador. “Temos vários profissionais cadastrados. Na medida que as empresas nos solicitam, fazemos um filtro e encaminhamos o que mais se enquadra no perfil do empregador”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.