Prefeito Wladimir recebe Caminhão do Peixe doado pelo Ministério da Agricultura

Com a finalidade de fortalecer a pesca do município, o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (19), o Caminhão Peixe doado pelo Ministério da Agricultura. Trata-se de um caminhão baú que será utilizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca para comercializa peixes das comunidades pesqueiras nos bairros de Campos. Além do caminhão, foram doados dois carros para levar técnicos agrícolas e veterinários param o atendimento no campo.

A solenidade da parceria e assinatura do Termo de Doação contou com a participação da superintendente federal de Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Stela A.B. Romanos, quem efetuou a entrega dos veículos ao prefeito Wladimir. São dois carros Renault, modelo Sandero, e um caminhão baú com sistema de refrigeração e toldo lateral.

Wladimir destacou a importância da parceria com o Ministério da Agricultura para fortalecer o setor e acrescentou que também conseguiu, com o deputado federal Christino Áureo, a dedicação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 3,5 milhões para fortalecer o setor agrícola no município.

Recebemos com muita satisfação a doação dos carros que serão utilizados no transporte de técnicos agrícolas e veterinários para atendimento no campo aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares. O caminhão será utilizado na comercialização dos pescados das comunidades de pescadores diretamente nos bairros, sem a participação de atravessador, para que a população possa comprar pescado a preços populares”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Agricultura, Almy Junior, as parcerias e a sensibilidade do prefeito são de extrema importância para o setor produtivo no meio rural. “Estamos resgatando o setor e esse empenho do prefeito demonstra sensibilidade quanto à importância do agronegócio”, comentou.

Participaram da solenidade o assessor especial de Relações Institucionais, Mauro Silva; o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino; o subsecretário e diretores da Secretaria de Agricultura, respectivamente, Álvaro Faria, Robson Vieira e Eduardo Alves; de demais representantes do Ministério da Agricultura.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.