Primeiro dia da Semana do MEI 2022 com quase 300 atendimentos no Centro de Campos

Cerca de 300 atendimentos foram realizados nesta terça-feira (17), primeiro dia da Semana do MEI 2022, que segue até quinta-feira (19), das 9h às 17h. Entre os serviços mais procurados estão regularização e abertura do Microempreendedor Individual (MEI) e as linhas de crédito do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). A Semana do MEI 2022 está acontecendo no Calçadão Francisco de Paula Carneiro, no Centro, e conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae do Norte Fluminense).

O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Campos conta com 34 mil microempreendedores, é o 8º município do Estado do Rio de Janeiro e o primeiro das Regiões Norte e Noroeste em número de empreendedores. “A Semana do MEI é uma importante ação da Prefeitura para atender essa categoria tão importante para nossa economia”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.

Na Semana do MEI 2022 estão sendo oferecidos vários serviços aos empreendedores e microempreendedores em uma tenda montada no Calçadão. Além de formalização, também estão sendo emitidos alvarás automatizados, um serviço que facilita a abertura de novas empresas no município, e oferecidas linhas de crédito do Fundecam. Este ano, foram aprovados 120 contratos para empreendedores e, no ano passado, foram 253. “O Fundecam é um importante instrumento de desenvolvimento local, e vem cumprindo seu papel de fomento da economia do município. O Fundecam possui uma taxa de juros de 2% ao ano, sendo a menor do país”, informa o presidente do Fundecam, Orlando Portugal.

O Fundecam também estará na quinta-feira (19), de 8h30 e 12h, participando do Café com Crédito, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, através do agente de crédito Mauro Andrade. O Café com Crédito vai reunir Fundecam e bancos para renegociar dívidas e oferecer linhas de crédito. As inscrições podem ser feitas AQUI. Nesta terça-feira (17), na sede da secretaria, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, também aconteceu a palestra sobre WhatsApp Business.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.