Prefeitura de SFI retoma projeto “Sorriso e Vida”

Paralisado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto “Sorriso e Vida” foi retomado na última sexta-feira (20) com a presença do vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), vice-prefeito Raliston Souza.

Uma parceria entre o Departamento de Odontologia (DO), o Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), o projeto fornece gratuitamente 20 próteses dentárias mensais para os assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio.

Para o vice-prefeito, o “Sorriso e Vida” propicia “mais dignidade e fortalece a autoestima dos nossos queridos idosos”, conforme preocupação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. “Além de serem importantes para a mastigação, as próteses permitem que eles voltem a sorrir”, afirmou.

A coordenadora do DO, Karina Abdu, explicou que neste primeiro momento de retomada das atividades só serão atendidos idosos vacinados contra a Covid-19 e seguindo todos os protocolos de prevenção. De acordo com ela, já no primeiro dia, 10 pacientes começaram o processo de moldagem coordenado pelo cirurgião-dentista Marcos Menezes, que é professor no Uniflu.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou que esta é uma das assistências oferecidas aos idosos.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *