Prefeitura de SFI inicia vacinação contra febre aftosa

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhou na manhã desta quarta-feira (5), o início da vacinação contra febre aftosa. O ato aconteceu em uma propriedade rural da localidade de Boca da Areia.

Nesta primeira etapa, que prossegue até o próximo dia 31, a prefeitura distribuirá a vacina para criadores do município com até 30 animais, entre bovinos e bubalinos. Os trabalhos de distribuição começaram pelos tanques comunitários de leite, facilitando o acesso ao imunizante. As doses também são disponibilizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Para realizar a retirada, será necessário o agendamento por meio do telefone 2789-1118.

É preciso também estar devidamente cadastrado na Defesa Agropecuária e, caso não possua o cadastro, basta comparecer na sede do órgão, que funciona ao lado do Itaú, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Basta apresentar, escritura, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), documento original com foto e comprovante de residência.

“Seguimos implementando ações para auxiliar nossos produtores rurais. Pedimos a todos que não deixem de retirar as doses para evitarmos que esta doença ocasione uma série de prejuízos econômicos devido à perda dos animais”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, destacou que nas próximas semanas a prefeitura também iniciará as campanhas contra brucelose e raiva. O vice-prefeito, Raliston Souza, e o subsercretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Daniel Abílio, além de outros secretários e assessores, também participaram da aplicação das primeiras doses.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *