Prefeitura de SFI e Uenf juntas no combate à fome

Uma reunião na manhã de segunda-feira (26) confirmou o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) ao projeto “Pesca sem Fome”, capitaneado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SeGov).

A sede da Secretaria Municipal de Pesca, localizada em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Paula, é um dos pontos de doação.

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, destacou que a municipalidade, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, já auxilia a campanha de arrecadação de alimentos coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de SFI. “Com mais esta iniciativa, certamente os resultados serão ainda mais positivos. Contamos com o apoio de todos”, afirmou.

“Neste momento da pandemia, as famílias ligadas ao setor pesqueiro passam por uma situação crítica. Estão fragilizadas. Com o apoio da prefeitura, certamente conseguiremos auxiliar ainda mais pessoas”, afirmou a bióloga Kíssila Rangel, ligada à Uenf.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Pesca, Alcemir de Souza, e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, além do presidente da CDL, Romário Bernardo.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *