Prefeitura de SFI e Uenf estabelecem cooperação técnica e científica

Em reunião no Espaço do Produtor (EP), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos e o gerente de Comunicação da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Vitor Sendra, debateram os últimos detalhes para cooperação técnica e científica entre os órgãos.

Um dos frutos da parceria é a implantação de tanque de peixes no Espaço do Produtor, o que vai possibilitar a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o acesso a uma atividade produtiva.

“Contar com o auxílio de uma instituição do porte da Uenf é significativo para o nosso município, sobretudo, para o setor agrícola. Desde já agradeço e tenho certeza que teremos muitos resultados positivos”, afirmou a prefeita.

De acordo com Sendra, universidade e prefeitura também vão atuar conjuntamente na melhoria e segurança alimentar da produção leiteira são franciscana. “Já realizamos visitas para conhecermos alguns tanques comunitários de armazenamento de leite e o professor Francimar Fernandes, junto com o secretário de agricultura Enaldo Barreto estão finalizando um plano de trabalho, através do qual a UENF realizará análise da qualidade do leite por meio de coletas realizadas por um laboratório móvel”, disse.

Ele informou ainda que nas próximas semanas a instituição iniciará uma série de palestras para os produtores de leite. O foco será a padronização do manuseio do produto até o armazenamento nos tanques comunitários. Secretários, vereadores e assessores da municipalidade também participaram da reunião.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *