Prefeitura de SFI cria grupo de trabalho para elaborar Plano de Mobilidade Urbana - Tribuna NF

Prefeitura de SFI cria grupo de trabalho para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Em reunião na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) criou um grupo de trabalho para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Municipal. Representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Associação Raízes, que integra o Projeto do Núcleo de Educação da Bacia de Campos, também participaram.

— Através dessa cooperação entre a prefeitura e instituições, vamos realizar o mapeamento da mobilidade urbana do nosso município, o que vai incluir, por exemplo, o diagnóstico de rotas do transporte público, ciclovias e acessibilidade — explicou o secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Rangel. Segundo ele, o próximo passo será firmar parcerias para o levantamento das informações necessárias.

A elaboração do plano cumpre o que prevê a Lei Federal 12.587, de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU). A legislação prevê que cidades com até 250 mil habitantes devem entregar o documento até abril.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com representantes das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), além da Procuradoria Geral.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *