Prefeitura de SFI conclui retirada de destroços da passarela de Gargaú

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) concluiu o trabalho de retirada dos destroços da passarela interditada que caiu no canal de Gargaú depois de um forte temporal. As ações, através de uma empresa especializada com a utilização de caminhão guindaste, tiveram início na quarta-feira (14), sendo finalizadas na noite de sexta-feira (16).

O assessor de Gabinete Augusto Alves explicou que a retirada da primeira metade da estrutura metálica, no início da tarde de quinta-feira (15), já possibilitou a passagem das embarcações maiores dos pescadores através do canal.

“O serviço continuou até ser concluído na sexta-feira à noite, após a outra metade da passarela, na parte lateral, ser içada pelo guindaste. Todo o material retirado foi levado para a Secretaria Municipal de Transporte, onde permanecerá até que seja dada uma destinação”, informou Alves.

A operação contou com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), que isolaram a área para garantir a segurança de todos durante a remoção dos destroços. Acompanharam o serviço o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Luiz Gonzaga (Luiz da Fazenda), a Defesa Civil, a assessoria de Gabinete da prefeita, o secretário municipal de Pesca, Alcemir Souza (Teté), e o subsecretário da pasta João da Ótica.

A equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento está elaborando um projeto para a construção de uma nova passarela no local.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *