Prefeitura de Campos vai pagar mais de R$ 1 milhão de regência para professores

O pagamento da regência aos professores da rede municipal de ensino segue a nova norma, instituída no mês de março deste ano, com vigência a partir de abril. Em conformidade com o trâmite das fases de processamento da folha dos servidores efetivos, para efeito de pagamento dos vencimentos, os dados referentes à competência do mês de abril são processados em maio e os valores são depositados no início do mês subsequente, conforme o calendário referente a maio. Desta forma, a Prefeitura vai pagar mais de R$ 1 milhão de regência a 2.787 professores.

A legislação que instituiu a regência de turma estabelece que o benefício é pago ao professor em atividade em sala de aula, mas a alteração da lei em março considera a atividade dos professores na aplicação das aulas remotas para efeito do pagamento.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, é preciso compreender como se processa o trâmite histórico da folha de pagamento no serviço público para evitar dúvidas sobre o pagamento dos servidores.

“O que se considera o pagamento de maio é da competência do mês anterior, ou seja, tudo que é processado durante o mês de maio é de competência do mês de abril. Muitas pessoas fazem confusão porque elas não recebem dentro do mês subsequente, mas alguns dias após”, detalhou Wainer.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *