Prefeitura de Campos publica novo decreto e amplia número de pessoas em eventos

Próximo de completar três semanas com classificação de nível 2 (Fase Verde), no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, o município publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial, o decreto que indica a permanência desta fase até o dia de 25 de outubro. Devido a estabilização dos números estatíticos analisados nas últimas semanas, também foi possível a publicação do Decreto número 299/2020, que permite que idosos e portadores de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), frequentem academia desde que em horários exclusivos. A partir deste decreto, também fica autorizada a realização de eventos em salões de festas e espaço para eventos até cem pessoas, desde que respeitados os protocolos e que haja autorização prévia pela superintendência de Entretenimento e Lazer.

Confira AQUI decretos publicados

Entre os detalhes destes avanços, fica permitido que idosos -acima de 60 anos- e portadores de DANT, possam frequentar academias, estúdios, box e afins desde que seja fixado horário ou faixa de horário pré-estabelecidos para acesso e permanência exclusiva dos mesmos nestes locais. Fica impedido o acesso e permanência de clientes e usuários de faixa etária diferente nestes mesmos horários. Quanto a realização de eventos em salões de festas para até 100 pessoas, será publicado um protocolo específico nesta sexta-feira (16), que definirá as medidas de proteção de contágio a covid-19. A realização do evento dependerá de prévia autorização pela Superintendência de Entretenimento e Lazer, consultada a Vigilância em Saúde, ficando vedado qualquer tipo de publicidade ou venda de ingressos até que haja tal autorização.

Fabio Bastos, membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção, Combate e Enfrentamento ao Coronoavirus, explica que o modelo matemático e estatístico adotado pela Prefeitura observou que, nas últimas semanas, os números se mantiveram estabilizados, com uma leve melhora, contudo, ainda trata-se de fase que demanda extrema atenção.

– É essencial a atenção de toda população com relação às normas de distanciamento social. Este avanço só foi possível devido a viabilidade apresentada pelos números analisados pela equipe técnica. Foi possível adaptar o plano, permitindo, por exemplo, que a capacidade dos eventos fosse aumentada para 100 pessoas, desde que aconteçam após autorização prévia emitida pela superintendência de Entretenimento e Lazer, bem como os idosos contem com a possibilidade de usufruírem de academias, sempre com o foco na preservação da saúde dos mesmos – relatou.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: