Prefeitura de Campos divulga lista de beneficiários do Cartão Goitacá

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social divulgou a lista dos beneficiários do Programa Cartão Goitacá nesta terça-feira (31). A primeira fase comtemplará 3.161 famílias referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo a coordenadora do programa, Marcelia Cardoso, todos os meses a lista dos beneficiários vai ser divulgada no Portal da Transparência e encaminhada aos órgãos de controle para nível de informação.

O secretário Rodrigo Carvalho informa que nos próximos meses a secretaria passará a contar com uma ouvidoria para atender às demandas da população. “Estamos ampliando nossos canais de comunicação para aproximar os usuários da gestão”. No site da secretaria, o “Fale Conosco” já está disponível.

Os cartões serão entregues durante os próximos dias nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

CONDICIONALIDADE

Rodrigo Carvalho explica que a concessão do benefício segue critérios técnicos, conforme a legislação federal, e os beneficiários terão os nomes divulgados nos canais oficiais.

Para ter acesso ao benefício Cartão Goitacá, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

A lista pode ser conferida (AQUI).

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.