14/06/2024
Campos

Prefeitura de Campos dá continuidade à obra de asfaltamento na estrada Santa Cruz-Lagoa

A Prefeitura de Campos segue com o trabalho de recapeamento asfáltico da estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima. Anteriormente, foi feita a retificação da base em vários trechos da via, bastante utilizada por produtores rurais da região das localidades da região da Lagoa de Cima e de Rio Preto, no distrito de Morangaba, bem como por turistas que procuram o balneário para momentos de lazer.

A gestão do prefeito Wladimir Garotinho tem investido no acesso e na melhoria da Lagoa de Cima. A Secretaria de Obras e Infraestrutura já criou áreas de estacionamento nas proximidades da orla e, nos finais de semana e feriados prolongados, a Guarda Civil Municipal tem atuado com ronda ostensiva e no ordenamento do trânsito, de forma a proporcionar maior sensação de segurança para os turistas.

No dia 26 de novembro, o prefeito Wladimir Garotinho entregou para a população local e para os turistas as obras realizadas na Praça São Benedito, que teve as árvores podadas e recebeu equipamentos para a prática de esportes e lazer, conforme explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

“A Lagoa de Cima é cada vez mais procurada por campistas e turistas de outras cidades não apenas por causa do calor, mas por causa das melhorias que a Prefeitura vem realizando no balneário. A reestruturação da praça passou por poda das árvores; substituição do sistema de iluminação pública que teve as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio por LED; recebeu playground para as crianças; nova quadra poliesportiva coberta; Academia para a Terceira Idade; e reforma geral nos banheiros. No mês passado (novembro), iniciamos e concluímos a reestruturação da base da Estrada Lagoa de Cima-Santa Cruz. Nesta semana iniciamos o recapeamento asfáltico que será feito em toda extensão de 14 quilômetros, desde Santa Cruz até a Lagoa”, enumerou o Secretário Fábio Ribeiro.

OUTRAS ESTRADAS – O prefeito Wladimir Garotinho inaugurou, no final de setembro, a obra de recapeamento asfáltico das estradas que ligam a Usina São João à Santa Ana e Jardim Aeroporto à localidade de Mundéus, em Brejo Grande. Realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, foram entregues, ao todo, 27 quilômetros de estrada nova, sendo 14 quilômetros entre a Usina São João e Santa Ana e ainda mais 13 quilômetros do Jardim Aeroporto à localidade de Mundéus.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro informa que, entre todos os municípios fluminenses, Campos tem a maior malha de rodovias no interior do território municipal. “A Prefeitura já recuperou oito estradas com recursos municipais e temos mais cinco estradas para serem recuperadas em parceria com o Governo do Estado. Mas o relacionamento institucional entre a Prefeitura e o Estado é bom e acreditamos que as parcerias já firmadas vão continuar rendendo frutos em benefício da população. Várias estradas estavam sem condições de trafegabilidade, devido ao abandono. Na atual gestão, até mesmo estradas asfaltadas, devido ao abandono, tinham trechos tomados pelo mato, porque as quedas de barreiras nas margens das estradas não foram retiradas proporcionaram que a vegetação avançasse por esses pontos”, lembrou Fábio Ribeiro.

O secretário ainda acrescentou que “desde o início da gestão até hoje cerca de 600 quilômetros de estradas já foram recuperadas e isso foi possível graças à gestão do prefeito Wladimir junto ao Governo do Estado para viabilizar parcerias que também foram feitas com parlamentares (deputados federais e senadores) que dedicaram emendas que direcionaram recursos do Governo Federal para o Plano de Recuperação Viária, iniciado na recuperação das vias na região central e, paulatinamente, foi avançando pelos bairros que também estavam com ruas e avenidas em péssimas condições de trafego”, disse.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *